19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Leia a qualquer hora, lugar e em qualquer dispositivo

Publicado em 10/04/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os eReaders da Kobo são cuidadosamente construídos para proporcionar uma experiência de leitura superior. Mas antes de prosseguirmos vale ressaltar que o eReaders são um dispositivo exclusivo para leitura digital e que aos poucos estão se tornando uma verdadeira tendência.

Porém antes de consumir um dos aparelhos da marca eu resolvi experimentar o aplicativo da Kobo. Se você é um viajante frequente ou se precisa apenas passar o tempo aguardando na fila, não é necessário levar seu Kobo com você a todos os lugares para ter acesso à sua Biblioteca Kobo. Basta baixar o aplicativo Kobo gratuito para ler em qualquer lugar.

Um dos muitos recursos do aplicativo Kobo criados para aprimorar sua experiência de leitura está em tocar nas palavras destacadas em um texto e obter artigos da Web, livros relacionados e autores que estão associados, por tema relacionado ao assunto da palavra destacada.

Outro ponto interessante é que o aplicativo Kobo sincroniza todos os seus marcadores para que você possa ler em seu smartphone, tablet, computador ou dispositivo Kobo e retomar exatamente de onde parou.

A possibilidade de customizar os recursos visuais tornam a sua experiência de leitura muito mais agradável. Eu já adquiri alguns títulos e estou gostando muito do processo de leitura. Quem sabe eu acabe adquirindo um Kobo específico para essa atividade, mas até lá, confiram o aplicativo que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *