Semana On

Segunda-Feira 08.ago.2022

Ano X - Nº 499

Campo Grande

Teste para detecção da Covid-19 está disponível nas unidades básicas e de saúde da família

Testagem é realizada de forma gratuita e sem a necessidade de agendamento

Postado em 08 de Julho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande disponibiliza o teste para a detecção da Covid-19 em todas as unidades básicas e de saúde da família do Município de forma gratuita e sem a necessidade de agendamento. O teste é recomendado para pessoas que estejam entre o primeiro e oitavo dia de sintomas gripais.

As unidades ofertam tanto o teste rápido de antígeno quando o RT-PCR considerado padrão ouro. Ambos utilizam a mesma forma de coleta através do Swab nasal.

O resultado do teste de antígeno fica pronto entre 15  a 20 minutos.  Já o RT-PCR é disponibilizado de três a cinco dias úteis após a coleta. O paciente pode consultar diretamente pelo site da Secretaria Estadual de Saúde (SES) ou na unidade de saúde mais próxima.

O exame é recomendado somente para quem apresentar sintomas respiratórios, como tosse, coriza, dores de cabeça e pelo corpo e febre, há até sete dias. 

O Município dispõe de um serviço de Teleantendimento voltado para pacientes sintomáticos respiratórios onde é possível tirar dúvidas e até ser atendido por um médico, caso seja necessário. O serviço funciona diariamente de 7h às 19h pelo número 67 2020-2170.


Voltar


Comente sobre essa publicação...