Semana On

Segunda-Feira 08.ago.2022

Ano X - Nº 499

Campo Grande

Prossegue a instalação de semáforos na rotatória da Rui Barbosa/Rachid Neder

Para melhorar o trânsito em várias regiões da cidade, desde o início do ano a Agetran instalou 27 semáforos, 14 só nos últimos 30 dias

Postado em 06 de Julho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana a instalação de 20 semáforos e 10 focos de pedestre que vão regular o fluxo de veículos na rotatória onde confluem o tráfego nas ruas Rui Barbosa, 14 de Julho e Avenida Rachid Neder. Todo o cabeamento da semaforização está pronto na rotatória que recebeu nova capa asfáltica.

Para melhorar o trânsito nesta região, além da semaforização da rotatória foi adotada a mão-única(sentido centro/bairro) na Rua Rui Barbosa a partir da Amazonas. O binário passou a ser feito pela 14 de Julho /13 de Maio para quem vai em direção ao Centro da cidade.

Com a revitalização, a Rua Rui Barbosa, que está sendo recapeada ao longo dos seus 7,3 km de extensão, está recebendo nova sinalização, abrangendo a instalação de 230 novos conjuntos semafóricos e 104 com botoeiras para o pedestre. Na esquina com a Rua Dolor de Andrade, por exemplo, a rotatória foi substituída por semáforos.

Reforço na sinalização

Para melhorar o trânsito em várias regiões da cidade, desde o início do ano a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou 27 semáforos, 14 só nos últimos 30 dias. Desde o último domingo está em funcionamento o conjunto semafórico na confluência das avenidas Bandeirantes e Afonso Pena. A sinalização garantiu mais segurança para quem vem pela Bandeirantes entrar ou atravessar a Afonso Pena e seguir na pista centro/bairro.

Também receberam semáforos os cruzamentos da Bandeirantes com as ruas José Lacava, Saudades e Campinas. Na saída para Três Lagoas, recebeu semáforo o cruzamento das avenidas Ministro João Arinos com Marcos Fernando Rodrigues. No Parque Lageado, a esquina da Evelina Figueiredo Selingardi com a Lucia dos Santos; no centro a 14 de Julho /João Pedro de Souza.

Os cruzamentos Cônsul Assaf Trad/ Francisco Jose Abraão e mais 5 trechos também foram semaforizados, entre eles Nasri Siufi /Rio Brilhante; Manoel Ferreira /Taquari; Panambi Vera/ Souto Maior; Caxias do Sul/ Alegrete e 25 de Dezembro Eduardo Santos Pereira.


Voltar


Comente sobre essa publicação...