18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá vai revitalizar o Morro do Cruzeiro

Publicado em 10/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As obras de revitalização no Morro do Cruzeiro começam na próxima segunda-feira, 13 de abril. O projeto de urbanização e revitalização foi elaborado pela equipe da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) e será executado pela Prefeitura em parceria com a mineradora Vale, que aportou recursos da ordem de R$ 300 mil. O Município entra com R$ 42.312,31.

A ação pretende promover a manutenção e reurbanização daquele espaço que é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, e que necessita de intervenções para promover segurança e estrutura adequada para visitações.   

Entre as intervenções previstas estão a construção de uma guarita, inclusive com banheiro, e portão na entrada do morro; construção de cisterna que será responsável pelo armazenamento de água e bombeamento para uma antiga cisterna existente, que será reformada, resolvendo assim um grande problema de falta de água naquele espaço; recuperação das instalações hidráulica e elétrica; pintura geral do prédio existente, inclusive com reforma dos banheiros e da copa.

Será executado também o calçamento da base da estátua do Cristo Rei com ladrilho hidráulico; pintura da estátua do Cristo Rei que conta com 12 metros de altura; recuperação da capela existente aos pés do Cristo; implantação de estacionamento para visitantes; instalação de bicicletário ao lado da guarita; serviços de drenagem da ladeira com implantação de grelha de ferro e tampa de concreto para as caixas.

Uma novidade será a instalação de luneta no alto do morro para que o turista possa contemplar a cidade e o Pantanal. Além disso, estão previstas placas com informações turísticas; guarda corpo em tubo de aço galvanizado na escadaria de acesso ao Cristo, além de completa urbanização paisagística do local e limpeza geral do espaço. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *