25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Todos em Ação chega ao Prosa e levará mais de 70 serviços por quinze dias à Região

Publicado em 28/06/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande lança no sábado (2) a 4ª edição do “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você”. Desta vez os moradores da Região do Prosa serão os contemplados pela iniciativa que já percorreu o Bandeira, Imbirussu e Lagoa, com mais de 70 serviços, totalizando 70 mil atendimentos. O lançamento desta edição será na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi – localizada na Rua Dois Irmão, s/nº, Jardim Noroeste -, das 8h às 12h. 

Encerrada na última sexta (24), a terceira edição realizada no Lagoa, promoveu ao todo quase 20 mil ações. Entre elas estão: emissão de carteira de trabalho, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, corte de cabelo, cadastro no benefício da tarifa social, orientação social e jurídica, doação de mudas, distribuição de kit verduras e legumes e Ouvidoria de Campo Grande. Também foi realizada orientação de veterinários, vermifugação e vacinação antirrábica para os pets.

Em relação a Saúde, foram feitos 849 atendimentos entre consultas com clínico geral, oftalmologista e odontologistas, ultrassom vaginal, exames de glicemia, aferição de temperatura, teste e vacinação contra Covid-19 e Influenza e outros.

Em duas semanas, equipes de 350 servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executou na região, 52 km de varrição, 11 mil m² de capina manual, 520 mil m² de roçada mecanizada, 20 km de pintura de meio-fio, 11 km de patrolamento. Além disso 1.245 buracos tapados, substituídas 245 de lâmpadas e 203 bocas de lobo desobstruídas.

Na abertura da terceira edição, no dia 11 deste mês, a prefeita Adriane Lopes anunciou um investimento de mais de R$ 40 milhões na Região do Lagoa para os próximos dois anos. A chefe do Executivo Municipal informou que estão assegurados recursos para execução de 25 quilômetros de pavimentação, 2 km de recapeamento e 11 km de ciclovia. Será retomada a construção e término das obras de uma escola de 12  salas de aula (na Vila Natália) e das Escolas Municipais de Educação Infantil do São Conrado e do Oliveira 3.

Serviço

Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você Região Prosa

  • Início: 2 de julho (sábado)
  • Local: Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, R. Dois Irmãos – Jardim Noroeste. 

* A ação ficará por 15 dias na região.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *