Semana On

Segunda-Feira 08.ago.2022

Ano X - Nº 499

Campo Grande

Paralimpíadas Escolares de MS terão disputas em Campo Grande no fim de semana

Sete municípios se inscreveram para participar do evento

Postado em 24 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa do Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2022 serão realizadas em Campo Grande, neste fim de semana, de 24 a 26 de junho. A competição é organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com disputas em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa.

O evento vai reunir 112 estudantes-paratletas (35 no feminino e 77 no masculino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Eles representarão sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas. No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

“Com o incentivo da Fundesporte ao paradesporto, temos notado o aumento no número de participantes nas Paralimpíadas Escolares. Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em São Paulo (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

O Parque Olímpico Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, vai receber as provas do paratletismo. Já a bocha e o tênis de mesa ocorrerão em estrutura montada no Eco Hotel do Lago, na Chácara das Mansões. Além de abrigar as delegações, no hotel também funcionará o refeitório, o Centro de Convivência e a Comissão Central Organizadora (CCO), onde é realizado o credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria.

A cerimônia de abertura também será no Eco Hotel do Lago, na sexta-feira (24), com início às 19h30. A solenidade terá transmissão ao vivo na página oficial da Fundesporte no Facebook (clique aqui para acessar). As disputas começam no sábado (25), às 8 horas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...