Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Serviços do Todos em Ação no Lagoa prosseguem nesta sexta e sábado

Prefeitura oferece cerca de 70 serviços gratuitos na Escola Municipal Antonio Lopes Lins, no Portal Caiobá e entorno

Postado em 22 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Programa Todos em Ação entra na segunda semana de atividades e serviços, acontecendo de forma simultânea, na Região Urbana do Lagoa. Nesta sexta (24) e sábado (25), a Prefeitura de Campo Grande oferece cerca de 70 serviços gratuitos na Escola Municipal Antonio Lopes Lins, no Portal Caiobá e entorno.

A ação já percorreu as regiões do Bandeira e do Imbirussu, e agora se estende por 15 dias no Lagoa.

Nesta sexta-feira tem oficina de artesanato sustentável em jeans a partir das 18h.  A participação é gratuita em todas as capacitações.

Serviços e brincadeiras

No sábado, das 8h ao 12h, a equipe da ecretaria Municipal de assistência Social (SAS) fará orientação técnica com a equipe do Cras Vila Gaúcha para a população tirar dúvidas do Cadastro Único. A partir das 8h, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) também vai realizar o cadastro e atualização de dados habitacionais.

Ainda no sábado serão expostos cerâmicas de etnia terena, além de ter um balcão de informação sobre os direitos dos povos indígenas. A Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU) também oferecerá design de sobrancelha para a comunidade em geral. A diversão está garantida com Projeto Brincalhão que terá atrações lúdicas e esportivas das 8h.

Desde o início do Todos em Ação no Lagoa, dia 11, foram feitos 265 atendimentos entre consultas com clínico geral, ultrassom vaginal, exames de glicemia, aferição de temperatura, teste de Covid-19 e vacinação contra Covid-19, Influenza e outros. Além disso, estão sendo executados serviços de patrolamento, limpeza, tapa-buraco, troca de lâmpadas, entre outras ações de manutenção realizadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Quem já participou da ação aprovou a iniciativa como Matheus Borges, de 21 anos. Um dos serviços que chamou a atenção dele foi o encaminhamento para o mercado de trabalho. “Na minha casa a situação está bem difícil. Estamos nos ajudando. Vi que [no Todos em Ação] seria uma oportunidade de sair com um encaminhamento para uma vaga de emprego. Estou muito feliz”, disse o morador do Jardim Tijuca.


Voltar


Comente sobre essa publicação...