Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Mato Grosso do Sul

Riedel: ‘Mais Social’ completou 6 meses gerando mais de R$ 47 milhões em economia para as famílias sul-mato-grossenses

Pré-candidato ao Governo do Estado, ele foi um dos idealizadores do programa que atendeu 138.131 famílias em maio

Postado em 21 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O programa ‘Energia Social - Conta de Luz Zero’ completou seis meses. Em maio, 138.131 famílias sul-mato-grossenses foram contempladas, somando mais de 685 mil contas de energia elétrica pagas pelo Governo do Estado desde dezembro do ano passado e gerando uma economia de R$ 47,423 milhões no bolso dos sul-mato-grossenses. Só em Campo Grande, mais de 40 mil famílias receberam o benefício no último mês.

Um dos idealizadores e principais defensores do projeto, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, destacou os seus efeitos na redução dos impactos da pandemia de Covid-19 no orçamento das famílias.

Eduardo Riedel, destacou seu compromisso com a população: “Garantir a energia para quem passa por dificuldades financeira neste momento de crise é compromisso meu. E, nos próximos anos, estaremos focados em apoiar quem mais precisa”, afirmou o pré-candidato, para quem o ‘Energia Social’ é um exemplo de ação a ser mantida nos próximos anos.

São contempladas com o pagamento da conta as residências que utilizam até 220 kWh por mês, desde que as famílias estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal e já sejam beneficiadas com a “Tarifa Social”. O programa estará em vigor até janeiro de 2023 e pode ser prorrogado pelo mesmo período de 14 meses.


Voltar


Comente sobre essa publicação...