Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Mato Grosso do Sul

Laboratório do Hospital Cassems de Campo Grande recebe certificação do Sistema Nacional de Acreditação

Certificação comprova que o laboratório oferece serviços de qualidade e segurança garantida aos seus pacientes

Postado em 17 de Junho de 2022 - Redação Semana On

CASSEMS CASSEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No último dia 02 de junho, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Cassems de Campo Grande recebeu importante certificado pelo Sistema Nacional de Acreditação (SNA), pela norma DICQ, estruturada pela norma NBR 14.500 e ISSO 15.189. Esta certificação comprova que o laboratório do hospital da Capital oferece serviços de qualidade e segurança garantida aos seus pacientes.

O SNA-DICQ é uma empresa técnico-científica, patrocinada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), com 12 anos de experiência e que realiza inspeção e acreditação do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos e de organizações prestadoras de serviços de saúde, a empresa já certificou mais de 400 laboratórios em todo o país.

A coordenadora do Laboratório do Hospital Cassems de Campo Grande, Simone de Almeida, destaca que o investimento em qualidade das análises clínicas é contínuo e obter uma certificação desse porte ratifica esse investimento.

“A missão da Cassems é oferecer aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul a melhor assistência à saúde e a nossa busca pela qualidade nos nossos serviços é sempre contínua. Nós buscamos essa acreditação por ser um método de avaliação e certificação que, por meio de padrões previamente definidos, promove e garante a qualidade e a segurança da assistência. A acreditação se consolidou mundialmente como forma de verificação e reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições de saúde”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...