Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Prefeita vistoria módulos esportivos e autoriza revitalização de praças no Itamaracá e Aero Rancho

Espaços terão grama sintética e quadra de basquete, iluminação de LED e arquibancadas com capacidade para 100 pessoas

Postado em 16 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes fez a vistoria das quadras poliesportivas no Jardim Itamaracá e nos conjuntos habitacionais Paulo Coelho Machado e Aero Rancho, que servirão de base para a instalação de três módulos esportivos com grama sintética e quadra de basquete, iluminação de LED e arquibancadas com capacidade para 100 pessoas.

Ainda no Jardim Itamaracá, a Prefeita visitou uma praça na Rua Diocleciano Dias, onde determinou a instalação de uma academia ao ar livre e esteve no setor sete do Aero Rancho, que passará por revitalização.

No Jardim Itamaracá, o módulo esportivo será instalado na quadra poliesportiva localizada na esquina das ruas Mussa Tuma com Eufrates, onde funciona o projeto social “Deus é Dez”, que desenvolve atividades culturais, esportivas e de lazer com 105 crianças e adolescentes no contraturno das aulas.

No local será instalado um módulo de 1.073 quadrados (com 25 x 45), com estrutura para uma quadra de futebol society. “Esta arena, com uso compartilhado por toda a comunidade, vai melhorar as condições de nossas atividades”, comenta Johnny Ferreira, um dos coordenadores do projeto. A iluminação vai garantir também eventos noturnos, realização de competições esportivas.

Na sequência a Prefeita, acompanhada do secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rudi Fiorese e do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Odair Serrano, se dirigiu ao conjunto habitacional Paulo Coelho Machado, onde está programada a instalação do segundo módulo esportivo, junto ao centro comunitário, na Rua Ana Jacinta de Oliveira.

Como o espaço da quadra é maior, o local receberá o módulo de 1.250 metros, com quadra para futebol society e outra para basquete 3 x 3. O mesmo módulo vai atender uma região do Conjunto Aero Rancho no entorno da Avenida Tancredo Neves.

Deste local a Prefeita e os secretários foram para o setor 7 do Aero Rancho, que fica em outro extremo do bairro, próximo à Avenida Thyrson de Almeida, onde ela visitou uma praça na Rua Ivete Vargas e determinou que sejam feitas alguns serviços de manutenção, como a poda de árvores, substituição da areia da quadra de vôlei, melhoria do playground e recapeamento da pista de caminhada.

As melhorias foram bem recebidas pelo casal Adejair e Alice, que moram há mais de 40 anos no bairro. “A praça é um espaço esporte de lazer, fazer exercícios físicos que precisa destas melhorias”, destaca o aposentado Adejair.

Módulos esportivos

Em uma parceria com o Governo do Estado, Campo Grande foi contemplada com seis módulos esportivos. A localização dos três primeiros foi definida pela prefeita Adriane Lopes no último dia 14.

Com o apoio da equipe técnica, nos próximos dias a Prefeita anunciará a localização das demais. A contrapartida do município é oferecer o local com uma base de concreto sobre a qual a estrutura será montada.


Voltar


Comente sobre essa publicação...