Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Mato Grosso do Sul

Cassems estrutura ampliação da rede odontológica e aquisição de unidade móvel de atendimento ao interior

A atual estrutura será mantida e ampliada para melhor atendimento aos beneficiários de todo o estado

Postado em 10 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pensando na ampliação do serviço odontológico e melhoria do atendimento aos beneficiários, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) estrutura, junto do Conselho de Administração, formas de aprimorar a assistência à Odontologia em todo o estado. Implantando, inclusive, uma unidade de atendimento móvel que levará assistência odontológica às menores cidades do interior. Com a reestruturação, mais de 200 postos de trabalho serão gerados em todo o estado.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a decisão foi feita em conjunto com o Conselho de Administração, considerando os índices de satisfação dos beneficiários. “As últimas pesquisas realizadas pela Cassems apontam índices de satisfação muito altos, com 88,93% de aprovação. No entanto, repetidas vezes, a Odontologia apresentou índices de aprovação menores. Pensando nisso, o Conselho de Administração vem estudando nos últimos meses formas de melhorar a qualidade do serviço prestado. Vamos ampliar os serviços e melhorar a qualidade da assistência odontológica em todo o estado, inclusive, agregando a essa estrutura uma unidade de atendimento móvel, com o objetivo de levar este atendimento às cidades menores”.

Para o 1º vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, a reestruturação do serviço Odontológico é realizada para melhorar o padrão de qualidade de atendimento da Caixa dos Servidores. “Com a ampliação, iremos manter os colaboradores que já trabalham conosco e, agora, irão contribuir com o desenvolvimento da nossa rede de atendimento. Um dos principais objetivos é alcançar as áreas de Mato Grosso do Sul em que ainda não há atendimento odontológico”.  

Conforme explica o conselheiro de Administração, Roberto Magno Botareli, a gestão da Operadora pretende manter a estrutura que já existe. “A Cassems pretende fortalecer os serviços de assistência à saúde aos servidores do estado e seus familiares. Com isso, utilizaremos de toda a estrutura que o plano de saúde já oferece e ampliaremos, na capital e interior, a qualidade de uma especialidade que é tão importante para a qualidade de vida dos beneficiários, como é a Odontologia”.  

“Estamos dando um passo importante para a melhoria da qualidade do atendimento que oferecemos aos beneficiários. Vamos ampliar o trabalho que já realizamos e garantir que o atendimento odontológico chegue aos municípios em que ainda não contamos com estrutura. Sem dúvidas, será um salto na qualidade do nosso serviço, que é sempre o objetivo de todos nós”, afirma a diretora de Assistência Odontológica, Denise Garcia Sakae.


Voltar


Comente sobre essa publicação...