Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Cultura e Entretenimento

Com trio elétrico e quadrilhas, Parada Junina agita Centro da cidade

Confira a programação entre hoje e sábado

Postado em 09 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em clima de aquecimento para o retorno do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, a Prefeitura da Capital em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove a Parada Junina no Centro.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e do Fundo de Atendimento à Comunidade (FAC), consiste em apresentações musicais às 9h e 16h, enquanto um trio elétrico vai percorrer as ruas da região convocando lojistas e consumidores para a festa junina mais tradicional da cidade.

Entre as atrações está a quadrilha do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, que vai dançar ao ritmo do forró e dar um aperitivo do que vai rolar no Arraial a partir de sexta-feira (10), na Praça do Rádio.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a Parada no Centro é uma forma divertida de incluir os comerciantes no evento. “Tivemos essa semana o sorteio das entidades que vão levar suas barracas para o arraial, mas é fundamental que o comércio da região seja incluído, mesmo que indiretamente, e também possa colher frutos dessa festa tão aguardada pela população”.

Max destacou ainda que o trio elétrico deve percorrer outros bairros da cidade para divulgar a festa deste fim de semana. “Estamos ansiosos pelo retorno do Arraial de Santo Antônio de forma presencial e contamos com a presença dos campo-grandenses para prestigiar”.

O titular da Sidagro, secretário Adelaido Vila, também comentou sobre a ação. “Atendemos ao pedido da prefeita Adriane Lopes, que, com total atenção aos comerciantes e população, trouxe toda a festa do Arraial de Santo Antônio para a Praça do Rádio”. Ainda segundo Adelaido, os comerciantes estão sendo convidados a enfeitarem suas lojas com bandeirolas e adornos típicos das festividades.

Confira a programação da Parada Junina no Centro:

SEXTA-FEIRA –10/06 

  • Trio elétrico
  • Forró
  • Quadrilha Vovó Ziza

SÁBADO – 11/06 

  • Trio elétrico

Voltar


Comente sobre essa publicação...