Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Prefeitura entrega veículos novos para modernizar frota da saúde, assistência social e gestão

136 veículos já estão em processo de compra para modernizar a frota e auxiliar na prestação de serviços públicos à comunidade

Postado em 08 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande entregou quatro caminhões baú, modelo A8700I – Diesel (Agrale), para as secretarias municipais de Saúde (Sesau), de Assistência Social (Sas) e de Gestão (Seges). Além desses, outros 136 veículos já estão em processo de compra para modernizar a frota e auxiliar na prestação de serviços públicos à comunidade.

Na entrega, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a medida fortalece a produtividade.  “Nosso objetivo é tornar cada vez mais eficaz os serviços públicos prestados à comunidade. Essa entrega de hoje faz parte da continuidade do planejamento de substituição dos automóveis que já estavam na Prefeitura há mais de 20 anos”.

Dois veículos serão destinados a Sesau, um para a SAS e o quarto foi entregue a Seges (1). Ao todo, o objetivo é entregar nove caminhões baú. Os veículos foram adquiridos com recurso do Financiamento à Estrutura e Saneamento (Finisa).

Mais de 200 veículos já foram entregues as secretarias, conforme explicou o secretário de Gestão, Agenor Mattiello. “Nos próximos dias serão entregues mais 5 caminhões baú. Quatro são para a Semed e mais um para a SAS. Há também previsão de compra de um ônibus para a SAS e outro para a Sidagro, já em fase de licitação. E o objetivo não é aumentar a frota, mas substituir os veículos antigos e, com isso, gerar uma economia significativa com redução das despesas de manutenção”.

Transporte e logística

Os caminhões da Sesau serão utilizados principalmente para transporte de medicamentos, materiais e insumos. O veículo da SAS vai substituir o da unidade, que já tem 28 anos de vida útil e servirá para transporte e colchões, cobertores, alimentos, entre outros. Já o da Seges será disponibilizado as demais secretarias para serviços de transporte e logística.

Os veículos antigos serão recolhidos e leiloados. O recurso proveniente da venda ingressará aos cofres da Prefeitura de Campo Grande. A ação faz parte do planejamento estratégico da Secretaria de Gestão, previsto no plano de governo da Prefeitura de Campo Grande, que é da modernização e renovação de toda frota da Capital.


Voltar


Comente sobre essa publicação...