Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Todos em Ação chega à 3ª edição e levará serviços para região do Lagoa

Evento começa neste sábado e prossegue por 15 dias

Postado em 07 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande lança no próximo sábado a terceira edição do ‘Todo em Ação – A Prefeitura mais perto de você’. O programa que já passou pelas regiões do Bandeira e do Imbirussu levará mais de 70 ações à região do Lagoa. A abertura será no dia 11, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Antônio Lopes Lins, localizada no portal Caiobá.

Atendimento de saúde, vacinação, corte de cabelo, emissão de documentos, feira de empregos, atividade para crianças, sorteio de brindes e entrega de mudas, são algumas das ações que estão previstas para o sábado e que se estendem por mais 15 dias na região.

Estão previstas também ações de sensibilização ambiental, divulgação e oferta de inscrição para cursos de capacitação, orientações aos microempreendedores individuais (MEI), além de distribuição de adubo e de kits de verduras e legumes.

Nos 15 dias que as equipes ficam nos bairros, a Sisep realiza manutenção das vias com patrolamento, tapa buraco, limpeza de boca de lobo e iluminação pública. Os animais também recebem atendimento especial com o Programa Todos em Ação e, no sábado, terá vacinação antirrábica, orientação médica veterinária e vermifugação.

Imbirussu

De 21 de maio até dia 3 de junho, as ações foram realizadas na região do Imbirussu somando mais de 34 mil atendimentos. Além dos serviços de limpeza e manutenção dos bairros, todos os serviços das secretarias municipais chegaram àquela região. Lá foram realizados cursos de Design de Sobrancelha, Corte de Cabelo, Artesanato Sustentável, Manipulação de Alimentos, Bolo de Pote, Esfirra, Pão caseiro e Pão de Mel, e curso de Palha Italiana.

Quem participou aprovou a iniciativa. É o caso de Jussara Correia, que mora na região há 6 anos. Ela conseguiu ser atendida pelo ortopedista e fez o preventivo do câncer. “Achei importante porque foi no sábado e assim não precisei faltar ao serviço”, comentou.  Já a dona Denise Maria Brum aproveitou para fazer os cursos, por incentivo da professora. “Eu vim fazer o curso de empada e a professora me estimulou a fazer o de artesanato também. Aprendi a fazer morango, coração, flor de jeans, galinha, vários artesanatos. Gostei demais”, conta.

Serviço: 3ª edição do Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você

Início: 11 de junho (sábado)
Local: Escola Municipal Antônio Lopes Lins – Rua Cibele, n. 460, Portal Caiobá
Horário: 9 horas


Voltar


Comente sobre essa publicação...