Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Entrevista

Randolfe: Vitória de Lula no 1º turno isola o discurso golpista de Bolsonaro

‘Bolsonaro sabe a diferença de ele ganhar as eleições. É a diferença que o separa da prisão’, afirmou o senador

Postado em 06 de Junho de 2022 - Camila da Silva – Carta Capital

Edilson Rodrigues - Agência Senado Edilson Rodrigues - Agência Senado

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) analisou nesta segunda-feira 30 como a campanha de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) enxerga a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar invalidar o resultado das eleições. Segundo o Datafolha, 55% dos brasileiros dizem ver essa chance.

Randolfe participou do programa Direto da Redação, transmitido pelo canal de CartaCapital no YouTube.

“A estratégia que nós temos de utilizar é isolar o golpismo. [Lula] Vencendo no primeiro turno, o preço fica mais caro para eles proporem ou executarem algum tipo de ruptura. O preço a ser cobrado fica muito maior para alguma possibilidade de estresse institucional”, afirmou o senador. Ele avalia que “o segundo passo para isso é chamar observadores eleitorais ao máximo para acompanhar as eleições”.

Randolfe, membro da equipe de coordenação da campanha de Lula, não exclui o risco de militares se unirem a Bolsonaro caso não aceitem uma derrota nas urnas. 

“Se concretizada, a vitória [de Lula] em primeiro turno diminui as margens de tensões da democracia e isola o discurso golpista. Temos de estar atentos nos próximos meses, porque Jair Bolsonaro sabe a diferença de ele ganhar as eleições. É a diferença que o separa da prisão.”


Voltar


Comente sobre essa publicação...