Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Legislativo

IHP recebe moção de congratulação de Paulo Duarte

Deputado parabeniza Instituto Homem Pantaneiro pelos relevantes serviços ambientais no Pantanal

Postado em 03 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Monitoramento em tempo real na Serra do Amolar, coordenado pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), em Corumbá (MS), promete proteger áreas contra os incêndios florestais por meio de detecção precoce e resposta rápida com ações das brigadas. Por essa iniciativa e pelos relevantes serviços prestados no combate ao fogo na Serra do Amolar, o IHP recebeu do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) uma moção de congratulação durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A estrutura tecnológica de cinco câmeras de 360° terá a capacidade de monitorar uma área de 350 mil km². As imagens serão transmitidas em tempo real para a sede do IHP e o equipamento é mantido com energia solar. “Iniciativas como essa do Instituto Homem Pantaneiro são essenciais para a preservação do Pantanal e toda a sua biodiversidade. Sabemos também, que o reconhecimento é uma das formas de incentivar a realização de projetos desse porte, assim como é importante prestigiar quem presta relevantes serviços para a nosso Estado”, comenta o deputado Paulo Duarte ao apresentar a moção em plenário.

Essa ação de monitoramento na Serra do Amolar faz parte de um projeto maior, articulada pela Ong umgrauemeio, responsável pelo software de monitoramento, bem como também da Brigada Aliança e Polo Socioambiental Sesc Pantanal. Ao todo, será possível proteger 2,5 milhões de hectares de área do bioma por meio da detecção precoce de incêndios.


Voltar


Comente sobre essa publicação...