Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Drive Thru da Reciclagem inicia na Plataforma Cultural com palestras e entrega de mudas

Evento acontece até domingo, das 9h às 19h

Postado em 03 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com entregas de mudas, adubos, apresentação musical e artesanato sustentável, a Prefeitura de Campo Grande e o Projeto Du Bem iniciaram na quinta-feira (2) o 6º Drive Thru da Reciclagem. Em novo endereço, o evento acontece até domingo (5) na Plataforma Cultural. O local ficará aberto das 9h às 19h.

Nestes dias, a população poderá descartar óleo de cozinha usado, papel, papelão, alumínio, ferro, aço, pilha, bateria, lâmpada e eletrônico. No local também poderão ser entregues vidros, isopor, banners, óleo usado, medicamentos vencidos, medicamentos e acessórios da linha pet vencidos, tecidos, sucata de ferro e baterias.

Quem já foi nesta manhã saiu com mudas frutíferas e adubos como o José Aparecido Vieira, aposentado, de 63 anos. “Fiquei sabendo do evento e já vim hoje, mas quero separar alguns itens para trazer e colaborar com essa campanha que não pode parar”, ressaltou ele.

Durante os três dias serão realizadas ação para todas as idades, com desfile de moda e artesanato sustentável, sarau, dança de salão infanto-juvenil e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, além de praça de alimentação.

Roseli Correa do Nascimento, Coordenadora Geral de Gestão do FAC explicou que o tema desta edição é “Como Construir Cidades mais Sustentáveis”, que vem ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e tem como foco cidades e comunidades sustentáveis e consumo e produção sustentáveis.

Ana Cristina Franzoloso, especialista em Gestão Ambiental e organizadora do Projeto DuBem, fez um balanço das últimas edições. “Nas cinco últimas edições do Drive-thru foram descartadas de forma correta mais de 24 toneladas de resíduos. Foram preservados mais de 1 bilhão e 400 milhões de litros d’água através das coletas de óleo usado e medicamentos vencidos”, comentou.

O titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa afirmou que Campo Grande é uma das poucas capitais que realizam a gestão dos resíduos sólidos. “Devemos que ter um olhar diferenciado, atento aos nossos resíduos, separar de forma eficiente, dar a correta destinação e fomentar essa cadeia. Construir sem destruir. Temos uma grande riqueza de fauna e flora que precisa ser conservada e expandida”.

Corrida Meio Ambiente Du Bem

A ação marca a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, que será realizada a Corrida Meio Ambiente Du Bem. Com largada às 7h30, dos altos da Afonso Pena, os atletas inscritos irão percorrer a extensão da Avenida Afonso Pena, passando por dentro do Parque dos Poderes. A premiação está prevista para às 9h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...