Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Prefeita entrega cobertores no Santa Emília e Santo Eugênio

A meta para 2022 é dobrar as doações da campanha passada e chegar a 30 mil cobertores

Postado em 01 de Junho de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deu continuidade às entregas da Campanha do Agasalho e levou cobertores para moradores dos bairros Santa Emília e Santo Eugênio. Desde o início das entregas, Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) já doou 5.321 cobertores. A meta para 2022 é dobrar as doações da campanha passada e chegar a 30 mil cobertores.

Moradora do Santa Emília, dona Maria do Carmo, mora no bairro há dois meses e disse que o cobertor vai fazer diferença. “Nós somos muito humildes e precisamos muito de ajuda. Esses dias frios foram difíceis, então esta doação é muito boa”, disse.

Já a dona Aparecida Rodrigues da Silva, do Santo Eugênio, disse que os cobertores vão deixar as noites mais quentes ela a família. “Essa doação é importante pra gente que está precisando. Na minha casa somos quatro, então esses cobertores aqui vão ajudar”, afirmou.

A Campanha do Agasalho do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) começou em 2 de maio e segue até 31 de julho. As doações também podem ser feitas no Paço e em todas as secretarias municipais, Central de Atendimento ao Cidadão, Câmara Municipal, Instituto Mirim de Campo Grande, Shopping Pátio Central, Shopping Campo Grande, Shopping Bosque dos Ipês, Shopping Norte Sul Plaza e Academia Workout365.

Também pode ser feita diretamente no FAC, localizado na Avenida Fábio Zahran, 6.000. Todo o material que será arrecadado passará por uma triagem, em seguida será separado por sexo, idade e entregues nas comunidades pelas assistentes sociais. Recebem as doações as comunidades mais vulneráveis das 7 regiões e dos 2 distritos.

Para incrementar, a prefeita convida a todos para participarem. “Hoje estamos aqui fazendo essas doações e pedimos a cada um de vocês a nos ajudarem, doando aquele casaco que não usa mais e está em bom estado, aquele cobertor que não usa mais. Vamos juntos se solidário com quem mais precisa””, afirmou.

Violões de famosos

Para incentivar as doações, a Prefeitura vai sortear um violão doado e autografado pelo cantor Luan Santana; Michel Teló e Grupo Tradição. Para concorrer, basta levar um agasalho ou cobertor em bom estado e trocar por um cupom, que deverá ser depositado na urna instalada ainda nesta semana na Central de Atendimento ao Cidadão (R. Mal. Rondon, 2655 – Centro);

Cada peça vale um cupom. O sorteio do violão será no dia 12 de junho, durante o Arraial de Santo Antônio. Acompanhe nas redes da @prefeituradecampogrande.


Voltar


Comente sobre essa publicação...