Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Legislativo

Em audiência com a Sesau, Carlão ressalta papel fiscalizatório dos vereadores

‘É preciso ter respeito e harmonia entre os Poderes, ressaltou o presidente da Câmara

Postado em 31 de Maio de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Durante Audiência Pública realizada na Câmara no último dia 30, para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) referentes ao 1º quadrimestre de 2022, com a presença do secretário, José Mauro Pinto de Castro Filho, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), ressaltou o papel fiscalizatório dos vereadores, mas com respeito e harmonia entre os Poderes.

“Cabe aos vereadores fiscalizar os trabalhos do Executivo. Mas o respeito e a harmonia devem nortear os trabalhos. Nós, do Poder Legislativo, vamos procurar sempre a harmonia com o Executivo. Não vamos tolher o mandato de nenhum vereador. Cada um tem um jeito de fazer seu mandato. Os excessos que existem são fora do plenário. Posso até ser contra algumas coisas, mas vamos buscar o diálogo. Ser gestor público não é fácil, e as dificuldades existem. Se trabalharmos juntos, também não vamos resolver todos os problemas, mas vamos conseguir amenizar o sofrimento. Se as brigas acontecerem, quem perde é a população”, disse.

O presidente reafirmou que sempre respeitará o Poder Executivo e os secretários, mas que o papel de fiscalização é inerente aos vereadores. Para Carlão, buscar melhorias e trabalhar em parceria para atingir os objetivos é sempre o melhor caminho.

“O diálogo, o respeito não nos impedem de sermos enérgicos na luta pelo bem estar da população. Mas briga e gritaria não levam a lugar nenhum. Já vivemos essa fase e a cidade como um todo perdeu. O que precisamos é fazer nosso melhor em consenso, atender essas 170 mil pessoas que estão sofrendo aguardando exames e cirurgias. Cada Poder cumprindo seu papel, em harmonia e independência”, ponderou.

O secretário, José Mauro Pinto, compareceu à audiência em convocação da Comissão Permanente de Saúde da Câmara e detalhou as ações de combate à dengue e ao coronavírus desenvolvidas pela Prefeitura durante a audiência pública.

“Queremos discutir o que precisamos melhorar, nos empenhar e destinar nossos recursos. Temos o compromisso de ofertar uma atenção primária de qualidade para Campo Grande. Aqueles que conhecem de saúde pública sabem que uma atenção primária forte é uma vacinação forte, evitar uma doença grave. Não posso deixar de destacar o esforço da Sesau com a atenção primária. É uma oportunidade também de agradecer a toda a equipe da Secretaria pelo trabalho que tem feito pela saúde pública da Capital”, complementou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...