26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Carlão preside sessão comunitária da Câmara na Vila Nasser

Publicado em 26/05/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A primeira Sessão Comunitária de 2022 e a segunda na gestão do atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), foi realizada na manhã do último dia 25 na Vila Nasser. Com a presença de 19 vereadores, moradores da região, lideranças comunitárias, servidores públicos e a equipe da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos que recebeu a sessão que foi marcada por reivindicações e o agradecimento da população pelo retorno da Casa de Leis aos bairros.

“Estamos felizes em estarmos ainda mais pertos da população. Esse é o papel da Câmara, ouvir, debater, planejar e encaminhar todas as reivindicações da população. Essas de hoje serão apresentadas diretamente aos secretários municipais, além dos representantes da Águas Guariroba e Energisa. Vamos entregar em mãos. Serão feitos pedidos em nome de todos os vereadores. São as lideranças comunitárias e os moradores dos bairros que sabem da prioridade de cada região, por isso é tão importante participar das ações na Casa de Leis”, disse o presidente Carlão.

O presidente também lembrou das ações para ampliar a participação popular, como o retorno das sessões comunitárias e itinerantes, cursos para formação lideranças comunitárias – o Pró-Líder, cursos de aperfeiçoamento aos funcionários da Casa, a instalação da Procuradoria da Mulher, abertura da Sala dos Líderes e Conselheiros Comunitários e demais inovações da Câmara.

Os moradores agradeceram a oportunidade dessa proximidade com os vereadores para apresentarem suas demandas e as particularidades de cada comunidade. Pedidos para instalação de rede de esgoto, limpeza de terrenos, encascalhamento de ruas, mais policiamento, melhorias e sinalização no trânsito foram algumas das reivindicações apresentadas pelos moradores da região Segredo durante Sessão.

A diretora do colégio, Claudeci de Paula, destacou a importância da sessão na unidade escolar. “Buscamos aproximar os vereadores com nossa comunidade. Muitos nunca tiveram acesso a uma sessão. É um prazer receber todos na nossa casa”, afirmou.

Fizeram uso da palavra para apresentarem demandas: a agente de saúde e líder comunitária da Vila Nasser, Aparecida Maria Rodrigues Corrêa. Edson Maidana, presidente da Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul. Representando o Bairro Santa Luzia, Reginaldo Miranda. Liderança dos bairros São Caetano e Portal da Lagoa, Pablo Oliveira. A vice-presidente do Conselho Comunitário dos residenciais Acácias e Azaleia, Rosalice Teixeira.  Pelo Residencial Dona Dedé, Edson Galvão. José Geraldo Jara, presidente do Conselho Municipal do Segredo. Presidente do Instituto Portal da Lagoa, Manoel da Cruz.  Roger Araújo, da comunidade Água Limpa. João Carlos da Costa, líder comunitário do São Caetano e do Portal da Lagoa.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Nasser, Paulo Alencar, destacou que “é uma honra essa sessão estar no nosso bairro, essa interação com a população, essa proximidade é necessária porque a população nem sempre consegue chegar na Câmara”.

Já os vereadores acompanharam todas as demandas durante a sessão comunitária, recordaram visitas já feitas e atendimento a lideranças comunitárias. Em suas falas, reiteraram que todas as reivindicações serão levadas ao Executivo para cobrar providências e ressaltaram a importância da interação do Legislativo com a comunidade.

Homenagem

Ao final da sessão, José Geraldo Jara, presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, entregou moção de congratulação ao presidente da Casa de Leis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *