Semana On

Quinta-Feira 30.jun.2022

Ano X - Nº 493

Campo Grande

Prefeitura licita reforma de UPA da Vila Almeida e de duas USF

Ainda no primeiro semestre deste ano, Campo Grande deve contar com mais uma nova unidade de saúde, no Jardim Santa Emília

Postado em 19 de Maio de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande vai reformar duas Unidades de Saúde da Família da Vila Nasser e da Coophavila 2, além de revitalizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida. Já foi publicado o edital de licitação das obras da USF Nasser e da Coophavila 2 e nesta sexta-feira (20) deve ser publicada a licitação da reforma da UPA da Vila Almeida.

Na UPA Alessandro Martins de Souza Silva, da Vila Almeida, estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros (que receberão novos equipamentos de acessibilidade) consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso.

Na USF Alfredo Neder, da Coophavila 2, será substituída a cobertura, parte do piso instaladas novas calhas, troca dos vasos sanitários, pintura, dentre outras melhorias. O prédio da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Nasser passará por adequações para acessibilidade. As calçadas do passeio receberão piso tátil e rampas, além de uma reforma geral no prédio.

Planejamento

Ainda no primeiro semestre deste ano, Campo Grande deve contar com mais uma nova unidade de saúde, no Jardim Santa Emília. As obras foram retomadas e já estão em fase final. “É uma unidade aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da região e que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas com atendimento de qualidade”, destaca o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

A construção de outras duas unidades, no Jardim Presidente e Perdizes, devem ser iniciadas ainda este ano. No planejamento até 2024 estão previstas a construção de novas unidades no Jockey Clube e Jardim Parati. Estão previstas ainda a reforma e revitalização de ao menos 20 unidades de saúde, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Universitário, Moreninha e do Jardim Leblon.

O Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes será adequado para se tornar uma UPA. Passarão ainda por melhorias os Centros Regionais de Saúde do Aero Rancho e do Nova Bahia.


Voltar


Comente sobre essa publicação...