Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Revitalização do Corredor Gastronômico da Bom Pastor será licitada no próximo semestre

Melhorias vão privilegiar circulação dos clientes e pedestres

Postado em 10 de Maio de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande planeja licitar no próximo semestre, as obras de revitalização do Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor. O trecho de 1,3 km, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Domingos Jorge Velho, se consolidou como espaço de lazer e convivência, se tornando atração turística da Capital.

No último dia 6 foi publicado no Diário Oficial, o termo de homologação do resultado da concorrência pública, assinado pela prefeita Adriane Lopes. Com isso, a Schettini Engenharia Ltda, vencedora da licitação, será a responsável pelo projeto executivo da obra.

A revitalização contempla o alargamento da pista em pelo menos um metro, reforço da drenagem, recapeamento da Bom Pastor, instalação de rede elétrica e de cabeamento de fibra óptica subterrânea, iluminação ornamental e novo paisagismo.

Uma área pública será transformada em espaço multiuso destinado a atividades culturais, práticas de exercícios físicos, áreas de convívio, contemplação e leitura. O projeto prevê também mobiliários urbanos com bancos, bebedouros, lixeiras para orgânicos, bicicletários e espaço para instalação de uma feira de produtos orgânicos. Na praça e ao longo do corredor, haverá infraestrutura para internet Wi-fi, postos de acesso à códigos de QR e recarga de celulares e carros elétricos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...