Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Trechos da MS-010 homenageiam ministro e líder quilombola

Proposta foi feita pelo deputado Amarildo Cruz

Postado em 06 de Maio de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dois trechos da Rodovia MS-010 passam a receber denominações por força da Lei 5.870/2022, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6), por proposição do deputado Amarildo Cruz (PT).

O trecho que se inicia no Anel Viário de Campo Grande, até Rochedinho passa a ser denominada de Ministro Waldir dos Santos Pereira e o trecho de Rochedinho até o entroncamento com a Rodovia MS-244, passando pelo acesso a Furnas do Dionísio, passa a ser denominada de Dionísio Antônio Vieira.

A nova lei revoga a Lei 3.676/2009, que denominava com o nome do ministro o trecho completo de Campo Grande a Jaraguari.

“Incluímos a homenagem ao 'seu' Dionísio Antônio Vieira e sua família, vindos de Minas Gerais após a abolição da escravatura, que levantaram as primeiras casas no quilombo que hoje é uma comunidade com mais de 130 famílias. No início do século XX, o comércio era praticado com a venda de produtos como querosene e sal e outro. Importante ressaltar que eles promovem o Festival Anual da Rapadura, que já foi declarado como patrimônio histórico do estado”, explicou o deputado.

Confira a publicação na íntegra clicando aqui.


Voltar


Comente sobre essa publicação...