26/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel: ‘Municipalismo é uma conquista de todos os sul-mato-grossenses’

Publicado em 06/05/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destacou nesta sexta-feira (7) a importância do municipalismo para o desenvolvimento de todos os municípios do Estado. Após um evento que reuniu mais de 500 vereadores sul-matogrossenses (ocorrido ontem, dia 6) ele reforçou a necessidade de estabelecer políticas que garantam que nenhuma região do Mato Grosso do Sul seja excluída do processo de desenvolvimento.

Para Riedel o municipalismo vem mostrando, nos últimos sete anos, ser o melhor modelo de gestão, porque permite o desenvolvimento ordenado, sem discriminação. Ele teve papel preponderante neste processo em suas passagens pelas secretarias de Governo e Infraestrutura. “Todas as ações e programas que executamos neste período foram pensadas com o objetivo de atender as necessidades da população, em ambiente de diálogo, parcerias e responsabilidade. Por isso o Estado não apenas superou as dificuldades que vieram com a retração econômica de 2016 e 2017, mas também os desafios no enfrentamento da pandemia. A parceria com os prefeitos, apoio do Legislativo, responsabilidade na tomada de decisões e interiorização das ações ajudaram Mato Grosso do Sul a manter o ritmo de produção e reforçar a capacidade de investimentos em infraestrutura e políticas sociais”, afirmou.

Para tornar Mato Grosso do Sul o 6° Estado mais competitivo no país (1° do Centro Oeste), as ações capitaneadas pelo pré-candidato reforçaram a presença do executivo estadual no interior e criaram programas para potencializar as vocações econômicas dos municípios. “Em todos eles há obras estruturantes, dando condições para o desenvolvimento urbano e ampliação das oportunidades”, reforçou.

Riedel resume em três indicadores a liderança de MS na retomada do crescimento: Estado que mais gerou empregos no período pandêmico, crescimento do PIB em 2021 e competitividade. Para ele, as parcerias, programas de fomento, incentivo e financiamento das atividades econômicas, reforma administrativa e equilíbrio fiscal, contribuíram para esse cenário positivo.

“As políticas públicas que criam oportunidades e melhoram a qualidade de vida serão fortalecidas e interiorizadas nos próximos anos. O municipalismo é uma conquista de todos os sul-mato-grossenses, pois seus resultados chegam na ponta, ou seja, ao povo do nosso Estado, por meio de obras, desenvolvimento, geração de emprego e renda. É um modelo que deve ser aprimorado e ampliado”, disse.

A mudança de conceito na forma de administrar o Estado começou há sete anos e vem se afirmando, demonstrando que as parcerias contribuem na execução das políticas públicas, melhoram os indicadores sociais e criam um ambiente de otimismo em todos os 79 municípios do Estado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *