16/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Hospital Cassems de Corumbá realiza o primeiro procedimento em Neurocirurgia

Publicado em 29/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os beneficiários da região pantaneira podem contar com um hospital que, cada vez mais, se prepara para realizar procedimentos de alta complexidade. O Hospital Cassems de Corumbá realizou a primeira cirurgia neurológica, com o trabalho dos médicos Rafael Cordeiro dos Santos, Pedro Amaral e Franscisco Dopp. Agora, a unidade hospitalar implanta na sua cartela de serviços as especialidades de Neurocirurgia e cirurgia de coluna.  

A iniciativa é importante pois, com esse serviço na unidade hospitalar, os beneficiários de Corumbá, Ladário e região não precisam mais se deslocar até a capital para serem atendidos e conseguem acesso a esse atendimento com a mesma qualidade, com o padrão de excelência da Cassems.

De acordo com o gerente do Hospital Cassems de Corumbá, Israel Dias dos Santos, trazer essa inovação para a unidade hospitalar é uma alegria para os colaboradores. “Disponibilizamos o conforto do atendimento no próprio hospital e, com isso, a população tem muito a ganhar. Isso tudo graças a uma estrutura de apoio com equipamentos modernos, tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais comprometida com o bem estar dos pacientes”.

A estrutura dos serviços de Neurocirurgia e cirurgia de coluna do Hospital Cassems de Corumbá conta com centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com equipamentos de última geração, 47 leitos de internação, centro de imagens e laboratório de análises.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *