Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura e parceiros realizam blitz educativa contra a crueldade animal

Neste sábado serão realizadas duas ações que fazem parte da programação, confira

Postado em 27 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste ano, Subea, CCZ, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de MS (Procon) vão realizar diversas ações de conscientização da população em elação ao ‘Abril Laranja’, mês da Prevenção Contra Crueldade Animal.

No sábado (30), serão realizadas duas ações que fazem parte da programação: a partir das 10h, uma oficina voltada para o público da proteção animal e comunidade em geral, com o tema comportamento psicossocial e legislação animal. Veja informações abaixo:

A segunda parte da programação é uma live, a partir das 15h, com o tema “Abril Laranja – Prevenção Contra Crueldade Animal” e pode ser acompanhada nas redes sociais da Subea. Confira informações a seguir: 

O “Abril Laranja” é uma iniciativa da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA, sigla em inglês) e é realizada por diversos órgãos públicos e iniciativas privadas, com o objetivo de prevenir a crueldade contra animais.

“É um mês dedicado para que a população em geral se conscientize, denuncie e entenda a importância dos cuidados com os animais. Com isso a Subea juntamente com alguns parceiros, realiza algumas ações educativas contra a crueldade animal, pois somente com a educação sobre bem-estar animal conscientizarmos a população e principalmente as crianças”, ressaltou a Subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro.

Programação
30/04: 10h – Oficina sobre Comportamento Psicossocial e Legislação Animal, no
Teatro do Paço (Para inscrição ligar 2020-1397 ou pelo link)
30/04: 15h – Live Abril Laranja – Prevenção Contra a Crueldade Animal no canal do
Instagram @subeacg

Serviço
As denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelos seguintes contatos:
Decat: (67) 3325-2567
Polícia Militar Ambiental (PMA): (67) 3357-1500
Guarda Civil Metropolitana – Patrulha Ambiental: 153
Fala Campo Grande: 156


Voltar


Comente sobre essa publicação...