29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Crianças menores de 5 anos já podem ser vacinadas contra a influenza

Publicado em 27/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Todos os 79 municípios já estão autorizados a vacinar crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade contra a Influenza. A antecipação se deu por conta da baixa procura pela vacina.

Já a partir do próximo dia 30, quando acontece o Dia D de Vacinação contra a Influenza no Estado, todos os municípios farão as suas próprias estratégias. Então, idosos, profissionais de saúde e agora – as crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis –, podem procurar uma unidade de saúde ou local destinado para o Dia D de Vacinação.

A coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, ressalta que desde o início da campanha realizada no dia 4 de abril, a cobertura vacinal atingiu apenas 10,5% da meta vacinável de 90% no Estado.

Segundo ela os profissionais de saúde devem ofertar de forma simultânea a vacina contra o sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Ana Paula ainda destaca que de acordo com o quantitativo de doses recebidas serão elencados novos grupos.

A população estimada apta a se vacinar contra a Influenza é de 1.048.221. Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde 220 mil doses de imunizantes e já foram aplicadas 78.102 doses, correspondendo a 9,90% de cobertura vacinal.  Do grupo prioritário, a cobertura vacinal em idosos está em 17,7%, trabalhadores de saúde 16,5% e crianças 0,6%.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *