Semana On

Quarta-Feira 18.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura prepara festa do queijo em Rochedinho para o dia 14 de maio

Atrações culturais e gastronomia especiais estão sendo organizadas para receber o público

Postado em 26 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou os preparativos para a 5ª Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho. A festa, organizada pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio) em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e com a Subprefeitura de Rochedinho será dia 14 de maio, a partir das 14h.

No último dia 25, em reunião realizada no gabinete da prefeita Adriane Lopes, foi dada a largada para os preparativos da tradicional festa. Técnicos da Sidagro e da Sectur, produtores da região de Rochedinho e representantes de instituições parceiras na realização do evento alinharam as ações preparativas para a festa.

A Prefeita de Campo Grande falou sobre as expectativas para o evento. “Pretendemos ampliar essa festa para o próximo ano, e gradativamente ir melhorando as condições para que os produtores possam expor ali o seu produto, para que ela seja uma festa referência e que fique gravada na memória da população não apenas do distrito, mas de toda a cidade, que maio é o mês da Festa do Queijo lá em Rochedinho”.

“Além de cultura, que vamos ter as apresentações, teremos um momento de descontração. Passamos por momentos tão difíceis nesses dois últimos anos, que é muito marcante quando temos a oportunidade de estar com a família em algum lugar, principalmente para valorizar a cultura regional, como será essa festa do dia 14 de maio”, acrescentou a chefe do executivo. , que  explica que o objetivo da Feira é gerar desenvolvimento para o distrito de Rochedinho e também a capital.

A última festa do queijo foi realizada em maio de 2019 e contou com a participação de pelo menos 5 mil pessoas. E, após dois anos sem acontecer em virtude da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é grande para 2022. “A quarta festa realizada em 2019 movimentou a região levando 32 expositores, do próprio Distrito, além da Capital e de Jaraguari, e de muitos vendedores que estavam na praça de alimentação do evento. Nossa expectativa para a festa deste ano é ainda maior devido ao sucesso anterior”, comentou Mara Bethânia, secretária adjunta da Sidagro.

Silvio Santos, subprefeito de Rochedinho, disse que a Festa do Queijo é a melhor oportunidade para que a população do distrito participe de um evento de qualidade no próprio local onde reside. Conforme o subprefeito, a expectativa dos moradores é grande pela confirmação do evento. “A festa, que agora faz parte do calendário oficial do município, mostra o cuidado que a gestão tem com o distrito, de fazer crescer e desenvolver. O evento permite aos moradores mostrarem seus produtos e fazerem negócios”, destacou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...