18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel: ‘Aliar a ciência à educação será prioridade no próximos anos’

Publicado em 21/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

“Modernizar os equipamentos de educação, possibilitar o acesso ao que há de mais moderno no campo da pedagogia, aliado à ciência. Este é um objetivo que temos traçado em Mato Grosso do Sul nos últimos sete anos, e que vamos amplificar nos próximos anos para possibilitar aos nossos estudantes condições de se desenvolverem plenamente”.

A análise, feita pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, teve como base a entrega de 116 conjuntos de robótica à escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino, realizada nesta semana com o intuito de estimular o raciocínio lógico e matemático dos alunos e tornar o aprendizado mais atrativo. A entrega foi feita na quarta-feira (20), no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar, em Campo Grande

Para Riedel, a implantação de laboratórios de robótica nas escolas estaduais cria um processo de envolvimento dos estudantes em torno da ciência e estimula o aprendizado. “O acesso à robótica segue a mesma estratégia de modernização da PPP da Infovia Digital, que vai levar internet de alta velocidade para todas as escolas e prédios públicos”, afirmou o pré-candidato, que em suas passagens pelas secretarias estaduais de Governo e Infraestrutura atuou fortemente pelo desenvolvimento da ciência e da educação

Mais de 150 profissionais da educação começaram a receber, na segunda-feira (18), a formação para o correto uso dos laboratórios de robótica. As oficinas serão utilizadas por professores de diversas disciplinas.

Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil. “Com a Infovia, teremos uma conexão mais rápida e mais barata. Serão 7.600 quilômetros de fibra óptica percorrendo todas as 79 cidades. Esta estrutura vai abarcar todas as escolas, prédios públicos estaduais, municipais e federais, além de praças públicas em todas as cidades”, reforçou Riedel.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *