Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Campo Grande

Jogos Escolares reúnem 2,6 mil atletas de Campo Grande

As competições serão realizadas em vários locais da capital, como praças e parques

Postado em 21 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte, deu início no último dia 20, ao 35º Jogos Escolares de Campo Grande, no Ginásio Guanandizão. Participam do campeonato 2.600 atletas, divididos em 87 equipes. As competições serão realizadas em vários locais da capital, como praças e parques, todos administrados pela Funesp.

Serão disputadas pelos atletas as seguintes modalidades: Atletismo, Ciclismo, Natação-Feminino, Natação-Masculino, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Karatê, Tae Kwon Do, Wrestling, Basquete 3×3, Vôlei de Praia e Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, Bocha Paralímpica, Tênis de mesa e Parabadminton.

O primeiro jogo realizado (no dia 20) foi na modalidade de futsal. A disputa, no masculino, foi entre a Escola Municipal Múcio Teixeira, contra a Escola Estadual São Francisco; no feminino a Escola Estadual Lino Villachá, contra a Escola Estadual Hércules Maymone.

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes participou da cerimônia de abertura e deixou uma mensagem aos atletas. “Estou muito feliz. A pandemia nos impediu de fazer muitas coisas, mas hoje é um dia de recomeço de algo novo em nossas vidas, de cada atleta que vai disputar. Falo para cada atleta ‘vá e faça o melhor’. Vamos participar juntos em uma competição saudável”.

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, falou da importância do evento para o segmento. “Imagino a felicidade dos alunos e professores que estão sentindo esse retorno. Foram dois anos sem jogos. É um momento muito importante. Os atletas desses jogos irão representar nos jogos escolares de Mato Grosso do Sul. Desejo a todos bons jogos”.

O evento busca o intercâmbio esportivo entre estudantes, valorizando o caráter educativo, e promover o esporte como resultado das atividades desenvolvidas na comunidade escolar. Além de possibilitar o surgimento de novos talentos para representar o município de Campo Grande, nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...