24/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

‘Gestão de resultados levou MS a ser o Estado que mais cresce no Brasil’, afirma Riedel

Publicado em 20/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresceu no Brasil, com melhores resultados não só na economia, mas também na saúde, na educação, no social, graças a um equilíbrio que funciona, um trabalho conectado dentro de uma lógica focada no resultado em prol da população”, disse nesta quarta-feira (20) o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.

De acordo com levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no acumulado de 2020 a 2022, no período pandêmico, Mato Grosso do Sul teve projeção de crescimento de 4,9%, seguido por Tocantins, com 4,7%, Goiás, 4,5%, Pará, 4%, e Espírito Santo, com 3,9%.

Riedel teve papel fundamental neste resultado em suas passagens pelas secretarias estaduais de Governo e Infraestrutura. “A evolução econômica de Mato Grosso do Sul representa ganhos importantes para todos os cidadãos. Ter o maior crescimento do PIB em meio à pandemia é um resultado de vulto. O PIB representa a riqueza do Estado, nossa capacidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento. Se conseguimos este bom resultado, foi graças as reformas estruturantes e a organização que implementamos nos últimos anos. Vamos continuar trabalhando para o fortalecimento da nossa economia nos próximos anos”, destacou.

Eduardo Riedel disse também as políticas de incentivos e atração de indústrias que criaram um clima de confiabilidade para os investimentos: “Se mantivermos estas estratégias com responsabilidade, vamos continuar crescendo nos próximos anos”, reforçou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *