Semana On

Domingo 22.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Carlão destaca produtividade da Câmara com aprovação de nove projetos e o início da tramitação da LDO para 2023

‘Esse tem sido nosso foco. Trabalhar com responsabilidade, mas sempre dando resultado de forma célere e eficaz’, disse o presidente da Câmara

Postado em 20 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Durante a sessão do último dia 19 da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidiu a 19ª sessão ordinária da Casa de Leis, que mantém o padrão de produtividade com aprovação de nove projetos de lei e mantiveram um veto do Poder Executivo. O parlamentar também repercutiu a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, que prevê R$ 5,453 bilhões.

“Esse tem sido nosso foco. Trabalhar com responsabilidade, mas sempre dando resultado de forma célere e eficaz”, disse o presidente Carlão. 

Nesta terça-feira foi dado conhecimento em Plenário sobre o Projeto do Executivo. O vereador Betinho, presidente da Comissão de Finanças, será novamente relator da LDO. 

“Os vereadores conhecem bem os problemas dos bairros, já que somos a parte do Poder Público mais próxima do povo. É importante participarmos e alinharmos a LDO. Vamos analisar, fazer emendas e melhorar para que no próximo ano tenhamos os investimentos necessários e no que a população mais precisa. Seremos cuidadosos, vamos ponderar e saber exatamente onde estão os problemas emergenciais, então, com certeza, a Câmara vai ajudar muito no aperfeiçoamento e elaboração da LDO”, ressaltou.  

Começa agora e encerra no dia 4 de maio o prazo para que os vereadores possam apresentar emendas à proposta. Também deve ser realizada Audiência Pública pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa para debater o projeto. A votação deve ocorrer até o fim do primeiro semestre. 

Projetos Aprovados – Entre os nove projetos aprovados na sessão de hoje, foi aprovado o Projeto que institui no Calendário Oficial de Eventos o “Campeonato Municipal de Futebol Amador”. O Projeto que institui a Semana de Prevenção e Diagnóstico de Lesões Buco-faciais nos postos de saúde. Projeto que denomina a pista de caminhada na área pública do parcelamento Vila Major Juarez - Bairro São Conrado de “Pista de Caminhada Marimbondo”. Essas três propostas assinadas pelo vereador Carlão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...