Semana On

Domingo 22.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Kemp faz apelo para que prefeitura restabeleça transporte de pacientes do Cotolengo

Há 25 anos, a entidade presta atendimento às pessoas com paralisia cerebral, pacientes que ficaram com sequelas de doenças, autistas e deficientes físicos

Postado em 19 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez um apelo à Prefeitura Municipal de Campo Grande para que seja restabelecido o transporte dos pacientes atendidos pelo Cotolengo Sul-Mato-Grossense.  

“O diretor da instituição, padre Valdeci Marcolino, nos informou que o apoio para o transporte foi suspenso pela Prefeitura Municipal e muitas famílias não podem mais levar os pacientes para o atendimento das especialidades terapêuticas”, disse.

Há 25 anos, a entidade presta atendimento às pessoas com paralisia cerebral, pacientes que ficaram com sequelas de doenças, autistas e deficientes físicos. São oferecidos serviços nas áreas de fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia e enfermagem.

A indicação, solicitando o restabelecimento urgente do transporte, será encaminhada à prefeita Adriane Lopes. “A interrupção dos atendimentos multiprofissionais causam prejuízos, podendo atrasar o desenvolvimento e até mesmo regredir os avanços dos pacientes”, destacou Kemp.


Voltar


Comente sobre essa publicação...