Semana On

Segunda-Feira 23.mai.2022

Ano X - Nº 488

Campo Grande

Começa pela Brilhante corredor que vai reduzir em 25% tempo de viagem de ônibus

Quando toda a malha de corredores estiver funcionando, a expectativa é que a velocidade média dos ônibus passa de 16 para 20 km/h

Postado em 19 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a entrada em funcionamento do primeiro trecho do corredor sudoeste do transporte coletivo  nas ruas Guia Lopes /Brilhante/ Marechal Deodoro, a Prefeitura de Campo Grande começa a implantar o projeto de mobilidade urbana, que vai reduzir em 25% o tempo médio do trajeto de ônibus centro /bairro e bairro/centro. Quando toda a malha de corredores, com mais de 54 km, estiver funcionando, a expectativa é que a velocidade média dos ônibus passa de 16 para 20 km/h. Este primeiro trecho, de 3,5 km, liga a Avenida Afonso Pena ao Terminal Bandeirantes.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e o diretor geral da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, passaram boa parte da manhã acompanhando a entrada em funcionamento do corredor. Agentes de trânsito estão postados ao longo do trajeto para orientar os motoristas. A partir de agora será proibido o estacionamento na pista reservada aos ônibus. Também não está autorizada a conversão à esquerda em 5 esquinas onde foram construídas as estações de embarque e desembarque.

Os usuários do transporte coletivo  receberam com otimismo o funcionamento dos corredores. ” Os pontos são confortáveis, têm cobertura que protege do sol e da chuva”, avaliou  o aposentado Valdir Rodrigues, que aguardava a chegada do ônibus  Centro/Lageado, na estação na esquina das  Guia Lopes com a Paissandu.

Circulam diariamente  pelo corredor colocado em funcionamento nesta segunda-feira, 45 ônibus de 6 linhas (Caiobá /Aero Rancho, Centro /Santa Emília , Centro/Lageado ,  Aero Rancho /General Osório ,  Bandeirantes/Nova Bahia e Aero Rancho /Nova Bahia).

Outros trechos

De acordo com o secretário Rudi Fioresi, nos próximos dias serão retomadas as obras do trecho complementar do Corredor Sudoeste, ligação entre os terminais Bandeirante e Aero Rancho pela Avenida Marechal Deodoro. O trecho de 5,2 km já foi recapeado, falta concluir as estações de transbordo e reordenar o trânsito no Trevo Imbirussu.

Na Avenida Bandeirantes, trecho final da ligação bairro /centro do corredor, está pronto o recapeamento, a sinalização está quase pronta, e será feita uma nova licitação para a construção das sete estações planejadas. Já está pronto o corredor da Rua Bahia, entre Afonso Pena e a Coronel Antonino, onde só falta a construção das estações de embarque. Estão em andamento as obras dos corredores da Avenida Calógeras e da Rui Barbosa.


Voltar


Comente sobre essa publicação...