Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Carlão outorga medalha Dr. Arlindo de Andrade a Inês Santiago

Ela foi a 1ª mulher presidente da FCDL

Postado em 13 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Durante a sessão ordinária do último dia 12, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, outorgou a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, à Sraª Inês Santiago da Silva, 1ª mulher Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL).

“Por seus relevantes serviços políticos institucionais, educacionais e econômicos prestados a Capital. A honraria foi aprovada por todos vereadores e deve-se a sua trajetória de sucesso. Em 2017 foi agraciada pela PM com o Prêmio Ten. Cel. Ana Neize Bhalta, símbolo da luta da mulher policial; já foi condecorada pela PM com a Medalha Tiradentes, recebeu o Título de Cidadã Campo-grandense e em 23 de março deste ano foi agraciada com o diploma Bertha Lutz pelo Senado Federal. Um reconhecimento de nível federal devido seu destaque em favor do comércio varejista e a força e empoderamento da mulher”, destacou Carlão.

Natural de Eldorado (MS), mudou-se para a capital em 1987, tornou-se empresária há 28 anos. Formada em Direito, pós-graduada em Direito do Estado, em Direito e processo do trabalho da 24ª Região, pós-graduada em MBA do varejo pela USP. Foi membro da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS, Conselheira e Assessora Jurídica do Conselho de Segurança Pública da Região Central e do Polo Industrial do Oeste.

Inês, presidente da Federação comentou sobre a honraria. “Fico muito honrada com essa homenagem e estendo aos nossos diretores, que tanto têm contribuído com a entidade em busca do fortalecimento do nosso varejo”.

A vereadora Camila Jara fez uso da palavra em nome dos vereadores e parabenizou a presidente Inês pelo trabalho e representatividade. A Medalha Dr. Arlindo Andrade Gomes foi criada pela Resolução nº 682 de 29 de março de 1977, para ser concedida às pessoas que no campo da economia, política, artes e educação deu sua contribuição para o desenvolvimento de Campo Grande de uma forma relevante.


Voltar


Comente sobre essa publicação...