Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Kemp solicita retomada das cirurgias eletivas em MS

Para o parlamentar, apesar da cirurgia ser definida como não urgente, é necessária agilidade, porque alguns casos requerem intervenção rápida

Postado em 13 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado Pedro Kemp (PT) reiterou apelo ao Governo do Estado para que seja agilizada a realização das cirurgias eletivas. “É necessária uma ação conjunta entre Estado e município para que as cirurgias eletivas sejam realizadas, uma vez que ficaram represadas durante todo o período da pandemia, e há uma fila enorme de pessoas aguardando a realização destas cirurgias”, declarou.

“Tínhamos informação de reedição da Caravana da Saúde, mas em novo formato. Só que continuamos recebendo pedidos, solicitações, e apelos de pessoas que aguardam há muito tempo uma cirurgia eletiva. Inúmeras pessoas aguardam há até 5 anos, alguns vivem uma situação de bastante constrangimento, tendo inclusive que faltar ao trabalho”, descreveu o deputado Pedro Kemp.

Para o parlamentar, apesar da cirurgia ser definida como não urgente, é necessária agilidade, porque alguns casos requerem intervenção rápida. “É necessário uma agilidade maior na área de saúde para reduzir esse número represado de milhares de pessoas no Estado, que aguardam cirurgias eletivas, reduzir a fila dos que esperam por esses acontecimentos para aliviar o sofrimento dessas pessoas, já que estamos retomando as atividades normais com a pandemia cessando”, concluiu.  


Voltar


Comente sobre essa publicação...