28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Com apoio de Riedel, esporte em MS passou pelos seus melhores anos

Publicado em 12/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel, destacou a importância do Esporte na construção de uma sociedade mais saudável física e mentalmente, e, também, para a educação. Para ele, além de possibilitar espaços para a prática esportiva, é papel do poder público atrair ao estado eventos de porte para incrementar a divulgação das modalidades e incentivar sua prática.

A capital de Mato Grosso do Sul foi confirmada como sede de etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8. As partidas acontecerão em arena montada no Parque das Nações Indígenas, de 7 a 10 de julho. Campo Grande candidatou-se para sediar uma das fases da competição por meio de solicitação do Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), junto à Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

Para Riedel, este é um bom exemplo de como incentivar o esporte sul-matogrossense. “Além do entretenimento óbvio, a realização de eventos de alto nível cria na juventude o desejo pelo esporte e isso é um grande incentivo para o bem estar destas jovens e seus familiares. Nos próximos anos vamos estar focados nesta estratégia”, avisou.

Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha com eventos como este são os amantes do esporte. “Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.

AÇÕES NO ESPORTE

Riedel destacou ainda os programas e ações bem sucedidos, realizados no Estado desde 2015, e que serão mantidos e ampliados nos próximos anos.

“Temos o ‘Lazer nas Cidades’, o ‘Bolsa Atleta/Técnico’, que é o melhor programa do gênero no Brasil, temos o para-desporto e as paraolimpíadas escolares, com atletas de destaque nacional e medalhistas olímpicos, temos os ‘Jogos da Melhor Idade’, além de obras e reformas de ginásios. Importante também os programas de capacitação de profissionais de educação física e o apoio a federações e clubes”, disse o pré-candidato.

Eduardo Riedel também falou sobre a força dos ‘Jogos Escolares’, que contam com a participação maciça da escolas estaduais (310 escolas, 30 mil participantes, 614 professores e 24 modalidades), e apontou a importância do ‘Programa de Treinamento Esportivo’ nas escolas (preparação para os Jogos Escolares).

Além destas ações e projetos, que segundo Riedel serão fortalecidos nos próximos anos, o pré-candidato revelou a intenção de investir em outras vertentes esportivas que se unem ao turismo e fortalecem a vocação do Estado, como o turismo esportivo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *