Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Kemp solicita hora-atividade aos professores da Educação Especial da REE

Deputado quer que horário de planejamento seja estendido aos professores da Educação Especial

Postado em 06 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa, solicitou à Secretaria de Estado de Educação (SED) estudos para que fosse atribuído à carreira de professor de Educação Especial um horário dedicado ao planejamento. “Esse horário já é previsto aos demais professores, chama-se hora-atividade, em que 30% da carga horária é utilizada para o planejamento de aulas e atividade, e correção de provas”, relatou.

“O trabalho do apoio pedagógico especializado requer estudo e planejamento, e a pessoa que atua nessa área faz um atendimento individualizado que requer estudo, planejamento, e preparação junto a esses alunos. Solicitamos à SED que esta conquista se estenda àqueles que atuam na Educação Especial”, disse Pedro Kemp.

Denúncia

Pedro Kemp falou sobre uma denúncia envolvendo a pasta da Educação, no Governo Federal. “Mais uma denúncia envolvendo o Ministério da Educação [MEC], uma compra no programa Caminho na Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com denúncia de superfaturamento. Os ônibus devem servir ao transporte de alunos da zona rural e escolas, e, mesmo com a denúncia, o pregão será realizado hoje à tarde. Que a suspeita seja investigada, pois a educação já foi gravemente afetada pela pandemia e pelo governo incompetente”, declarou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...