Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Paulo Corrêa pede posto da PM e mais fiscalização contra pesca predatória em Bonito

A ampliação de medidas também inclui a fiscalização de comércios e restaurantes

Postado em 05 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na defesa do meio ambiente, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) pediu mais fiscalização contra a pesca predatória e a construção de um posto da Polícia Militar, em Bonito, para atender a região.

A ampliação de medidas contra pesca predatória, solicitadas pelo presidente do instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Eduardo Coelho, também inclui a fiscalização de comércios e restaurantes de Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Miranda para reprimir o comércio ilegal de peixes procedentes dos rios de águas cristalinas.

Em relação ao posto policial, o parlamentar justifica que a necessidade em função do aumento do fluxo de pessoas devido à revitalização da MS-345, que liga Bonito a Anastácio, em especial por conta do pesqueiro de Águas do Rio Miranda.

Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues informou que a prefeitura se comprometeu em ceder o terreno e que a construção do posto trará mais segurança para a população.

As solicitações foram encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e no caso da contenção à pesca predatória, ao Comandante-Geral da Policia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez.


Voltar


Comente sobre essa publicação...