28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel: ‘Olhar para os mais carentes é obrigação do poder público’

Publicado em 05/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, destacou a importância de programas sociais que deem apoio as populações mais carentes, especialmente em tempos de crise sanitária e econômica. Riedel comemorou o primeiro ano do Programa Mais Social, completados no último dia 5.

“Sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, a lei 5.639/21 estabeleceu um programa social que já é referência nacional e está proporcionando comida na mesa de ao menos 80 mil famílias sul-mato-grossenses.  A meta, a ser alcançada ainda neste primeiro semestre, é de 100 mil beneficiários. Nos próximos anos vamos continuar focados neste e em outros programas que garantam dignidade as pessoas”, afirmou o pré-candidato.

A dona de casa, Clara Ruiz, 44 anos, moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Porto Murtinho, é uma das beneficiárias do Mais Social. Ela conta que os R$ 300 reais que recebe todo mês do Governo do Estado têm feito a diferença no seu dia a dia. “Desde que o Mais Social entrou na minha vida, melhorou bastante as condições alimentares da minha casa. Estou desempregada e moro de aluguel. O benefício do Mais Social veio para me ajudar a dar uma forma melhor de alimento para minha família”, disse.

Mãe de quatro filhos e moradora do Bairro Bela Vista, em Três Lagoas, Graciele Ribeiro, 38 anos, pontua que o Mais Social está lhe ajudando a superar dificuldades. “Era muito difícil sem o Mais Social e com a vinda da pandemia tive ainda mais dificuldade para comprar mistura e leite para minha família. Hoje o Mais Social me ajuda a fazer uma compra no mercado e até com o gás. O Mais Social é muito importante não só para mim, mas para muitas outras famílias que necessitam”, reforçou a dona de casa.

Aparecida do Carmo, 57 anos, moradora do Bairro Flavio Derzi, em Sonora, é mais uma beneficiária do programa que conta como sua vida melhorou com esse Programa implantado pelo governador Reinaldo Azambuja. “Antes do programa tinha mais dificuldade na alimentação e hoje está melhor”. Aparecida também destacou que o Mais Social é muito importante para sua família.

A lavadeira, Dulce Dias Leonardo, 53 anos, moradora de Mundo Novo, no Jardim Felix, também relata que antes do Mais Social era muito difícil. “Depois desse benefício, melhorou muito”. Dulce conta que sua filha faleceu em um acidente de moto, e agora ela é a responsável por suas duas netas. “Compro leite e fraldas para elas, com dois e cinco anos. Só eu que cuido delas. Com o Mais Social melhorou muito. O Mais Social é maravilho e importante como ajuda”, finaliza.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

Dúvidas sobre o Mais Social podem ser sanadas pelo telefone 3368-9000.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *