Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Com interlocução da ALEMS, municípios recebem recursos para obras e saúde

Paulo Corrêa: ‘A saúde pública de Dourados acaba de ganhar um mega reforço’

Postado em 01 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a interlocução dos deputados estaduais junto ao Governo do Estado, foram formalizados no último dia 31 repasses de recursos para obras e a saúde pública das cidades de Dourados e Coronel Sapucaia, A assinatura de termos e protocolos contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), do 1º secretário, Zé Teixeira (PSDB), bem como dos parlamentares Londres Machado, Gerson Claro (PP), Neno Razuk (PL), Paulo Duarte (MDB), Evander Vendramini (PP), e Herculano Borges. 

Paulo Corrêa destacou a importância do repasse que o munícípio de Dourados recebe a partir desta quinta-feira. “A saúde pública de Dourados acaba de ganhar um mega reforço. Serão cerca de R$ 70 milhões ao longo do ano para melhorar o atendimento à população. Os recursos serão aplicados no custeio das atividades médico-hospitalares, reforma de unidades de saúde, compra de ambulância e contratação de leitos hospitalares para atender pacientes com transtornos mentais, usuários de drogas e álcool. É o Governo do Estado investindo nos municípios para melhorar diretamente a vida do cidadão sul-mato-grossense”, frisou o presidente da ALEMS.

O deputado Zé Teixeira parabenizou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e também o secretário de Saúde, Geraldo Rezende, e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, "por mais este importante investimento que o Executivo Estadual faz em Dourados". "Lembrando que intercedi, na Assembleia Legislativa, pela destinação de recursos para atender os douradenses, proporcionando a todos saúde de qualidade", disse o parlamentar.  

Investimento

Os repasses do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, são para o custeio de assistência médico-hospitalar, obras e ações que somam investimentos de mais de R$60 milhões, em Dourados. Os recursos serão empregados na ampliação dos procedimentos clínicos e hospitalares de média e alta complexidade, ativação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) Indígena, repasses ao Hospital da Missão Evangélica Caiuá para saúde mental de indígenas, e obras do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas, além de reformas de unidades de saúde nos distritos de São Pedro e Indápolis, e no Jardim Maracanã, região periférica de Dourados.

Coronel Sapucaia

Também representado a ALEMS, nesta manhã, o presidente Paulo Corrêa acompanhou a assinatura de convênios para construção do Hospital Municipal de Coronel Sapucaia e o recapeamento das ruas do município. Os deputados Mara Caseiro (PSDB), Barbosinha e Londres Machado estavam no evento. 

O prefeito Rudi Paetzold (MDB) agradeceu a interlocução da Assembleia Legislativa na obtenção do repasse de 12 milhões. “Uma coisa histórica para o nosso município de Coronel Sapucaia estar assinando um valor tão alto na infraestrutura de nosso município, esse hospital era um promessa à população, que tínhamos que batalhar para conseguir, A gente agradece muito esse incentivo que tem sido dado. Áreas que precisam ser recapeadas em nosso município serão, estou muito feliz”, destacou. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...