26/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Presidente da Fiems presenteia medalhistas nacionais de judô do Sesi com leitores de livros digitais

Publicado em 01/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em reconhecimento pelo excelente resultado esportivo das alunas da Escola Sesi Campo Grande na seletiva nacional Gymnasiade, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, presenteou Maria Julia Siqueira Moreira e Milena Maria Demarco com leitores de livros digitais Kindle.

As estudantes do Novo Ensino Médio foram recebidas pelo líder empresarial na quinta-feira (31/03), no Edifício Casa da Indústria, durante reunião mensal da diretoria da entidade. Longen ainda entregou às alunas uma placa de homenagem pelo feito.

Maria Julia e Milena conquistaram medalhas de ouro e prata na modalidade judô do torneio, disputado em Aracaju (SE). Por ter subido ao topo do pódio, Maria Júlia vai representar o país na fase mundial da Gymnasiade, em maio, na França. Milena está na suplência para disputar a competição.

Longen elogiou o desempenho das alunas e disse que a conquista é motivo de orgulho. “Vocês estão de parabéns pela conquista. Torço para que vocês tenham muito sucesso na caminhada. Contem com o apoio do Sesi e da Fiems”.

A medalhista de ouro agradeceu pela homenagem prestada. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento. Isso nos motiva a treinar cada vez mais forte e a ir em busca de objetivos ainda maiores”, disse Maria Júlia.

Aluna da Escola Sesi Maracaju conquista ouro e vaga na equipe sub-21 de MS

Dando um show nos tatames, a atleta Iara Xavier Cabral, aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Sesi de Maracaju, conquistou ouro na categoria sub-21 e bronze na categoria sub-18 do Meeting Estadual de Judô, realizado no Rádio Clube, em Campo Grande.

A judoca falou da importância dessa conquista na sua trajetória. "Eu dediquei muito tempo ao judô, eu amo de paixão o esporte desde pequena. Por isso, as medalhas e a participação na equipe de MS são tão importantes para mim”.

A sensei Cliselma Braga Paré ressaltou a dedicação da aluna da Escola Sesi, que teve de superar uma contusão para poder competir. “A Iara sempre priorizou os estudos, depois os treinos. Ela é muito dedicada em tudo o que faz. Nos estudos, sempre tira boas notas e nunca reprovou. Já os treinos são sempre pesados e intensos. Até machucada ela treinou”.

Além das medalhas, a judoca somou a pontuação necessária para ingressar na equipe sub-21 de Mato Grosso do Sul que vai disputar o Campeonato Brasileiro Região IV, no próximo dia 30 de abril, em Campo Grande. O torneio dará vagas ao Campeonato Brasileiro sub-21, em setembro, no Rio de Janeiro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *