Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Mato Grosso do Sul

Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems completa 7 anos de atendimento aos beneficiários campo-grandenses

A unidade alia tecnologia de ponta e profissionais qualificados para promoção do melhor atendimento

Postado em 01 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Divulgação

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Com o objetivo de promover, na rede própria, atendimento especializado de qualidade, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugurou o Centro Médico e de Diagnóstico Avançado em 30 de março de 2015. A unidade conta com uma equipe médica formada por 72 profissionais nas diversas especialidades. O Centro atende os servidores do estado e seus familiares, em Campo Grande, unindo modernidade e profissionais de excelência. No ano de 2021, foram 36.409 consultas realizadas.

O CMDA conta com atendimento nas especialidades de angiologia, cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, fisiatria, médico geral, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hepatologia, infectologia, mastologia, neurologia, neurofisiologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia, urologia, bem como equipes de nutricionistas e fonoaudiologistas, além de um moderno centro de diagnóstico por imagem e laboratório.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, salienta que a criação do CMDA foi um marco de evolução para o plano de saúde. “É um centro arrojado, com múltiplas especialidades e um parque tecnológico que oferece suporte ao diagnóstico médico. A unidade é referência na saúde suplementar, não só de Campo Grande, mas em todo o estado e região Centro-oeste. Agradecemos à todos que tiveram participação para tornar este sonho uma realidade”.

No CMDA, também são realizados curativos, retiradas de ponto, administração de imunobiológicos, disponibilização de bolsas de colostomia, pequenos procedimentos em dermatologia, otorrinolaringologia, entre outros.

Para Neide Peixoto, auxiliar administrativa do CMDA, a unidade é importante tanto para os beneficiários, quanto para os colaboradores. “Com o Centro Médico, os beneficiários campo-grandenses tem fácil acesso aos recursos oferecidos pela Cassems. Somos dotados de muita tecnologia avançada para exames laboratoriais e de imagem. Também, temos uma equipe de profissionais de ponta. Focamos na qualidade do atendimento dos beneficiários, no acolhimento e resolutividade. Tenho orgulho de fazer parte desta história”.

A beneficiária da Cassems, Maria Neide da Costa, explica que acompanhou o crescimento e progresso da Cassems e, hoje, sente-se satisfeita em ser beneficiária. “O CMDA, em particular, tem apresentado um relevante trabalho à comunidade, desde a atendimento no guichê, com toda a atenção necessária, até as consultas e agendamento de exames”.  

A qualidade dos serviços e excelência no atendimento reflete nos números da unidade, que é muito buscada pelos beneficiários da Cassems na hora de realizar exames e consultas. No último ano, foram mais de 550 atendimentos em Nutrição, mais de 10.400 exames de diagnóstico por imagens e mais de 34.200 exames de análises clínicas.

Conforme afirma Mayumi Velasques, beneficiária que é atendida no CMDA há cinco anos, é satisfatório saber que pode contar com os serviços da Cassems sempre que precisar. “Sempre tenho um bom atendimento de toda equipe, principalmente das enfermeiras, que realizam um trabalho de excelência, cuidando de cada paciente com muito carinho. Assim como eu, outros beneficiários precisam tomar medicação semanal e a relação com o Centro é excelente, criei laços de amizade com outras pessoas e me sinto acolhida”.  

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a gestão do plano de saúde busca sempre um atendimento com o melhor custo/benefício aos beneficiários. “Com o aumento constante dos custos em saúde, fortalecer a Rede Própria da Caixa dos Servidores se mostra uma alternativa viável para manter o plano saudável e melhorar cada vez mais os nossos serviços. Além disso, conseguimos garantir a humanização, atenção para o atendimento integral e prevenção, que são os focos da Operadora. Ficamos muito satisfeitos em avaliar que, há sete anos, o plano de saúde tem oferecido isso aos servidores do estado e seus familiares”.


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