Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Campo Grande

Prefeitura entrega obra de EMEI na Vila Nasser

Unidade vai atender 120 crianças na região

Postado em 01 de Abril de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande entregou no último dia 31 a obra da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Iracema da Cunha Barreto, na Vila Nasser. Com esta nova unidade escolar são nove obras entregues desde 2017, a 8ª EMEI, que juntas beneficiam quase 2 mil crianças.

“Estamos inaugurando mais uma EMEI, uma obra que ficou parada desde 2015. Mas que agora vai ser usada para o propósito que lhe cabe, que é a educação, que é bem atender nossas crianças. Em um local adequado, com merenda de qualidade, uniforme, brinquedos, profissionais preparados e valorizados”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

A unidade fica na Rua Dona Júlia Serra, 427, na Vila Nasser. A obra foi iniciada em 2013, paralisada em 2015, e retomada em abril de 2019. Com oito salas de aula, a EMEI vai atender 120 crianças.

Para a agente de saúde Aparecida Maria Rodrigues Correia, que mora perto da escola, a retomada e a entrega da obra melhora a qualidade de vida na região. “A obra ficou abandonada por muito tempo. Os moradores reclamavam, e tem muita gente que precisa colocar os filhos na Emei. É uma conquista e segurança pra o nosso bairro”.

Desde 2017, a atual gestão já finalizou e entregou nove unidades escolares, oito EMEIS e uma escola, nos Bairros Tijuca (2017), Centenário, Noroeste e Paulo Coelho Machado – Varandas do Campo (2018), Vespasiano Martins e Nascente do Segredo (2019), Zé Pereira (2021) e Vila Nasser (2022), além de uma escola Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Parque Novo Século (2018).

“Estamos entregando a nona obra de unidade escolar desde 2017. É uma conquista, pois recebemos a cidade com diversas obras paradas, e conseguimos concluir oito EMEIs em menos de cinco anos, oferecendo mais vagas para as crianças de 4 meses a 5 anos. É uma demanda que sempre exige cuidado e atenção, mas que estamos atendendo da melhor forma”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

Entre 2017 e 2021 a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou mais 7.687 vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). A quantidade de alunos matriculados cresceu, por conta do aumento da oferta de vagas, com a inauguração de novas unidades e outras que foram municipalizadas a partir de 2019 – Nicolau Fragelli (São Francisco), Professor Carlos Henrique Schrader (Flamboyant), Advogado Demosthenes Martins (Otávio Pécora) e Professora Hilda de Souza Ferreira (Coophatralho).

Com o compromisso da expansão de escolas que oferecem ensino em tempo integral, além da Escola Municipal Professor Hilda de Souza Ferreira, passaram a ser de tempo integral a Escola Municipal Kamé Adania (Nascente do Segredo) e Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel (Vila Carvalho). Ou seja, três novas escolas com ensino em tempo integral na atual gestão – antes eram apenas duas unidades.

Outra conquista foi a criação de duas novas escolas municipais de educação infantil em prédios alugados, uma no distrito de Anhanduí que, pela primeira vez passou a ter uma unidade escolar de ensino infantil, e outra no Santa Fé, a qual já existia, entretanto passou a ser administrada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Também foi criada uma nova escola municipal no Bairro Coophavilla II (que até o ano passado era extensão da E.M. Dr. Eduardo Olímpio Machado).

Ainda em 2022, a EMEI na Vila Popular também deve ter a obra concluída e entregue. E as obras de outras sete EMEIs nos bairros São Conrado, Jardim Inápolis, Jardim Anache, Oliveira III, Talismã, Serraville, Radialista e a escola da Vila Nathália têm previsão de abertura de processo licitatório para a retomada e conclusão, com recursos garantidos. Com a conclusão e entrega destas oito EMEIs e uma escola serão criadas 1.680 novas vagas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...