Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Cultura e Entretenimento

Batuques, projeções, teatro, música, livro, protesto e poesia

Coletivo Tarja Preta apresenta ‘Enquanto eu puder’

Postado em 31 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Do existencialismo à misticidade. O espetáculo "Enquanto eu puder" celebra a literatura através da dramatização dos textos de autores como Fernando Pessoa, Hilda Hilst, Conceição Evaristo, Manoel de Barros, escritores sul matogrossenses e muitos outros.

Além de batuques, projeções, teatro, música, livro, protesto e poesia, o evento também contará com uma feira de livros e Dj set com Amarelo Drama, e acontece no Laricas Cultural (Antônio Maria Coelho 1663), no próximo dia 10, a partir das 18h.

Os ingressos (R$ 10 antecipado e R$15 na hora) estão à venda no Sympla. Crianças até 10 anos não pagam. O evento seguirá os protocolos de biossegurança vigentes na data.

O Coletivo

A partir do inverno de 2015, de sucessivos encontros na casa da escritora Eva Vilma e também no antigo Sarau dos Amigos do Bairro Universitário, forma-se um grupo inicialmente composto pelas escritoras Raquel Dias, Clucia Andrade, Eva Vilma, Elias Borges e Fábio Gondim.

Ao passar do tempo outros autores se juntam ao grupo já autodenominado Cápsula Tarja Preta, ocupando vários espaços da Capital apresentando espetáculos de poesia. Em 2016 o grupo lança na Morada dos Baís, a coletânea Cápsula Tarja Preta, obra que reúne 10 autores.

Nos anos seguintes o grupo torna-se menos ativo, principalmente a partir de 2020.

O Tarja Preta retorna em dezembro de 2021 com o 1° Lançamento Coletivo de Livros de Campo Grande, com autores que não puderam fazer o lançamento presencial de suas obras durante o período pandêmico.

Em plena atividade atualmente, e agora batizado como Coletivo Literário Independente Tarja Preta, o grupo planeja diversas ações que promovam e celebrem a literatura dentro e fora do Mato Grosso do Sul.


Voltar


Comente sobre essa publicação...