Semana On

Quinta-Feira 19.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Parque dos Poderes: obra avança com instalação de academias ao ar livre e bancos nos pontos de ônibus

Com 85% da obra executada, a revitalização segue em ritmo acelerado para que tudo fique pronto até maio

Postado em 31 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com 85% da obra executada, a revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado para que tudo fique pronto até maio. Nesta semana as equipes iniciaram a instalação das academias ao ar livre e bancos nos pontos de ônibus.

A estrutura das academias ao ar livre é feita de aço inoxidável, sobre a base de concreto cuja dimensão é de 3m x 10m. A estrutura de aço é composta por seis peças que são fixadas à estação e foram os seguintes equipamentos: barra fixa horizontal, barra fixa curvada, barra paralela, barra paralela suspensa, espaldar, paralela baixa com apoio de pés, guarda corpo, coluna para uso de acessórios, suporte com handbike e quadro de comunicação.

Ao todo serão construídas três estações, sendo duas na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, uma próxima à avenida Mato Grosso e outra em frente à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, e a terceira na avenida do Poeta, em frente ao “postinho do parque”.

Já a estrutura dos bancos do ponto de ônibus é feita de blocos de concretos que serão cobertos por uma camada de alumínio, ao lado, um espaço reservado para cadeirantes. 35 abrigos novos e modernos foram instalados  Parque dos Poderes.

Com investimento de mais de R$ 18,9 milhões, a obra foi dividida em três etapas com previsão inicial de ser entregue em dezembro deste ano, mas com o ritmo acelerado dos trabalhos, a revitalização ficará pronta em maio.


Voltar


Comente sobre essa publicação...