Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Comenda Luiz Gonzaga enaltece nordestinos e descendentes que vivem em MS

Proposta foi do presidente da ALEMS, Paulo Corrêa

Postado em 30 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou proposta para instituir a "Comenda Luiz Gonzaga" - destinada a homenagear personalidades nascidas no nordeste e os descendentes de nordestinos que tenham se destacado na comunidade sul-mato-grossense. O Projeto de Resolução 1/2022 foi protocolado no último dia 29.

As indicações dos homenageados deverão ser realizadas pelos Centros de Tradições Nordestinas (CTN) de cada municipalidade. Na falta da entidade no município, a indicação será efetuada pela Câmara Municipal da localidade. A entrega da comenda ocorrerá anualmente em data e horário predefinidos.

“O povo nordestino é conhecido por ser praticamente um país dentro do Brasil, com suas próprias tradições e características singulares. Muitas dessas heranças enraizaram e fazem parte da cultura sul-mato-grossense, tornando os nordestinos merecedores da comenda objeto desta proposição e do reconhecimento desta Casa de Leis”, destacou o autor.


Voltar


Comente sobre essa publicação...