Semana On

Domingo 22.mai.2022

Ano X - Nº 488

Campo Grande

Com Laboratório de Informática, Prefeitura economiza 1 milhão de reais

195 computadores que foram totalmente recuperados e foram entregues à Sesau

Postado em 30 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia, investe em tecnologia para entregar mais serviços de qualidade à população. Investimentos que geram economia para os cofres públicos. Como é caso dos 195 computadores que foram totalmente recuperados no Laboratório de Informática da Agetec e foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

“Além dos inúmeros investimentos em tecnologia que a cidade tem recebido, a gestão também se mostra eficiente na recuperação de equipamentos de informática, utilizando mão de obra dos próprios servidores qualificados e economizando milhões de reais”, explica o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Através de um estudo preliminar feito no parque tecnológico municipal, foi apontado qual seria a melhor maneira de recolocar os equipamentos nas bases de atendimento direto e indireto da Sesau. E chegou-se a um denominador comum: a aquisição de novas peças em contramão da outra opção, que seria a compra de novos equipamentos. Uma economia de mais de 1 milhão de reais.

“Todas as máquinas foram abertas no nosso laboratório de informática e foi detectado que cada uma precisa de diferentes reparos. Foram utilizadas então, 579 peças para arrumar as 195 máquinas. Hoje, conseguimos zerar o estoque das máquinas que a Sesau tinha para serem recuperadas e todas serão devolvidas para serem usadas onde precisam”, explica o diretor de Atendimento e Suporte da Agetec, Rodrigo Lauletta.

No total, foram investidos 178 mil reais em peças para recuperar todos os equipamentos, em contrapartida dos R$ 1.276, 860.00, valor que seria pago para a compra de 195 novos equipamentos, de acordo com a última ata de registro de preço.

Para o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, ações como essa mostram que a gestão está trabalhando para todos, pensando não apenas na eficiência do serviço, mas buscando alternativas de gerar economia. “Essas parcerias entre as secretarias ajudam o município a avançar cada vez mais em qualidade e rapidez de entregas à população. A Agetec tem desenvolvido um trabalho de reconhecimento nacional para a Prefeitura de Campo Grande, especialmente na área da saúde, visto as premiações por exemplo, do Monitora Saúde”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...