Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura entrega primeira etapa da requalificação do centro

Mobiliários, mais árvores e paisagismo, iluminação em LED, asfalto novo e calçadas que garantem acessibilidade universal

Postado em 29 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mobiliários, mais árvores e paisagismo, iluminação em LED, asfalto novo e calçadas que garantem acessibilidade universal. O centro da cidade está mais bonito, confortável, seguro e atrativo para negócios e moradia.

No último dia 26, a Prefeitura Municipal entregou a primeira etapa da requalificação da área central, que engloba as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro). Nestas vias, foram plantadas mais de 600 árvores, instaladas 360 lixeiras e executados mais de 15 mil metros lineares de asfalto.

“É a devolução de um local que estava esquecido, abandonado, onde as pessoas com deficiência não tinham liberdade de locomoção, que gerava tristeza. Essa revitalização é a certeza positiva de que a cidade saiu da depressão e voltou a respirar com orgulho e felicidade”, avalia o prefeito Marcos Trad.

A coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin, destaca a acessibilidade como um dos pontos principais da obra. Todas as calçadas foram construídas para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “Refizemos todas as calçadas, com piso tátil, transformando a cidade em uma das mais acessíveis do país”, diz.

A festa de entrega foi na Praça dos Imigrantes e contou com brinquedos para a criançada, exposição de carros antigos, pipoca e algodão doce e a apresentação do Show da Luna, que encantou pequenos e grandes.

Além da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), apoiaram o evento o Gabinete do Prefeito (Gapre), Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Energisa, operadoras de telefonia, MS Gás, Águas Guariroba e Solurb.

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A segunda e última etapa dos trabalhos será entregue em Agosto. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Rui Barbosa

A Rua Rui Barbosa também faz parte do Programa Reviva Campo Grande e será o Corredor de Transporte mais moderno da cidade, com semaforização inteligente, estações de embarque e desembarque, wi fi gratuito, videomonitoramento e iluminação em Led. Também estão sendo executados os serviços de drenagem, recapeamento, requalificação de calçadas, paisagismo e instalação de mobiliário urbano.

A revitalização da Rua Rui Barbosa compreende 7 km, que vão da Avenida Rachid Neder até a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O prazo de entrega também é em Agosto.


Voltar


Comente sobre essa publicação...