29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Google Inbox

Publicado em 20/03/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Há pouco tempo a Google lançou o aplicativo Inbox, que permite que você possa ter um melhor controle em relação as suas mensagens de e-mail. Com o recurso você pode gerenciar todos os conteúdos e ainda estabelecer prioridades entre as mensagens.

Proprietários de Android e iOs podem utilizar o serviço, porém, você precisa receber um convite para ter acesso ao aplicativo que pode ser sincronização por meio de celulares, tablets e computadores. O Inbox pode parecer um pouco confuso de início, mas acredite: quando você se acostumar com o esquema de funcionamento do app, logo verá que ele é ainda mais simples e intuitivo do que o Gmail que todos nós estamos acostumados.

Você pode compor e-mails por meio de um botão vermelho na lateral inferior do seu monitor e ainda criar lembretes para as atividades do cotidiano. Existe um marcador em que você pode categorizar a mensagem como concluída e assim ela é redirecionada para uma caixa de mensagens específicas o que permite que o seu e-mail fique livre de informações desnecessárias.

Um dos recursos mais bacana é poder adiar alguns compromissos. Muitas vezes recebemos e-mails urgentes, porém o momento não nos permite responder o seu conteúdo na hora. Nesse caso podemos marcar para depois a sua visualização. Uma caixa específica armazena as mensagens em um formato bem organizado e intuitivo para ser visualizado depois por você.

Ao visualizar o Inbox na web, você irá perceber uma nova interface, com algumas peculiaridades como o ícone do Hangout, outro com os aplicativos instalados do navegador Chrome e o último referente a sua conta de usuário. O Inbox de verdade facilita muito a sua gestão de mensagens de uma forma muito mais interessante, fácil e intuitiva. A primeira percepção pode parecer estranha, mas com o passar do tempo e da experiência, você logo vai perceber que ele Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *